sábado, 10 de agosto de 2013

O CUIDADO DE UM VERDADEIRO PAI

O CUIDADO DE UM VERDADEIRO PAI

Ezequiel 16 tem o relato de um Deus que se apresenta como pai resgatando uma criança que pela descrição está abandonada a própria sorte. Essa criança parece ser um bebe defeituoso, pois, segundo a história antiga crianças em estado de anomalia eram abandonadas ou muitas vezes mortas. Portanto, isso era sinal de maldição para família.
Contudo, vemos, nessa passagem, o amor de um VERDADEIRO pai que ao vê-lá envolta em seu sangue sem nenhuma proteção, Ele a pega e se compromete a cuidá-la.
Limpa-a, adorna-a e vesti-a. Tudo elevando-a ao patamar de uma figura importante.
Contudo, essa criança, agora já grande em estatura, despreza seu pai (DEUS) e se prostitui usando seus adornos para envolver ídolos.
Entretanto, o Seu pai não lhe abandona e ainda lhe faz promessa: Eu a tratarei como merece, porque você desprezou o meu juramento ao romper a aliança. Contudo, eu me lembrarei da aliança que fiz com você nos dias da sua infância e com você estabelecerei uma aliança eterna.
Esse relato bíblico faz-me lembra de MIM e como desprezo o cuidado do meu PAI ETERNO e me corrompo com o pecado que tanto Lhe deixa triste. No entanto, a Sua MISERICÓRDIA é a causa de não sermos consumidos.

Desta forma pergunto:
E VOCE AMIGO JÁ SE LEMBROU DESSE PAI HOJE QUE NÃO TE ABANDONA NUNCA E QUE AINDA CLAMA: Jerusalém, Jerusalém, (...) Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?

Em todo relato bíblico Deus tem sido um PAI que tem procurado seus filhos. Contudo, o que tem recebido é desprezo e esquecimento.

GIDEONE PIMENTEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário