sábado, 17 de novembro de 2012

Vingança Gospel

Vingança Gospel

Tomando um gancho na postagem dos meus amigos Hanny Adeilton Hadassa Hian no FACE quero deixar alguns comentários sobre essa música.

Não aguento mais ler postagens com a letra desta música:

Vai lá e pega quem falou da minha vida, avisa que eu Estou de Pé
E quem contou o fim dos meus dias, avisa que eu Estou de Pé
Pois quem me ergueu não me abate, enquanto não se
Cumprir o que ele tem atra
vés de mim
Vai lá pra quem pensou que eu estava caída, avisa que eu Estou de Pé
Vai ter até quem não acredita e avisa que Estou de Pé
Com minhas forças redobradas porque quanto mais lutarem pra tentar me derrubar
O meu Deus me põe de Pé.

Quem se diz adorador me mostra em que parte se adora a Deus nessa música por que eu desconheço...

Primeiro - Vamos lá...
Mateus 12.34 Jesus fala para os FARISEUS que "a boca fala do que está cheio o coração"(ARA). E ainda, podemos observar que ELE os chama de RAÇA DE VÍBORA. Ainda assim, CORAÇÃO na Bíblia está sempre relacionado as emoções do indivíduo.
Desta forma, podemos entender essa música pelos seguintes aspectos:
1 - a pessoa que escreveu estava com muita raiva de alguém(fofoqueiro e agoureiros);
2 - estava querendo mostrar que deus estava torcendo por ela no UFC GOSPEL(MMA). Ou seja, deus era o treinador dela "O meu deus me põe de Pé"; e
3 - agora nós temos uma nova modalidade de crente - crente correios (vai lá, vai lá, vai lá).

De conformidade com o texto acima, onde Jesus dar uma boa descrição para os fariseus - raça de víbora. Concluo que essa mesma descrição cabe ao compositor desta pobre música e também aos que submetem a cantar.
Vale uma ressalva: tem gente que é tão alienado que nem sabe o que tá cantando, são como a música de Zé Ramalho "e, o,o vida de gado".

Segundo - Mateus 11.29 o Senhor fala de ser "manso e humilde de CORAÇÃO".
Manso é a figura de um animal que tem todo potencial: força, desprendimento e vontade. Mas por está sob o domínio de um soberano esse animal se torna manso e segue a orientação de que lhe domina.
Por isso em Fp 2.5 em diante vemos que o apóstolo Paulo vai nos ensinar a termos o "mesmo sentimento de Cristo".
Cristo tinha todo o potencial de Deus, mas se esvaziou disso tomando forma de servo.
Em vista disso, quem assim não procede não pode ser considerado um servo(escravo-doulos) de Cristo.

É CÔMICO MAS É TRÁGICO



GIDEONE PIMENTEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário